sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Desculpa-Leo Cunha

Foi sem notar
Foi sem saber
Foi sem querer
Foi por azar
Foi sem maldade
Foi no escuro
Foi por curiosidade
Foi por que eu quis
Foi por acaso
Foi um caso
Que foi muito rápido
Foi só um beijo que foi ruim a beça.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Crônica- Coração á luz da razão

Nem sempre seguimos a razão e assim seguimos o coração,na maioria das vezes nos damos mal por seguir nossa intuição.As vezes por se apaixonar por alguém e esse alguém nem gosta tanto assim da gente.E percebemos isso tarde demais,depois que já cometemos muitas loucuras por esse pessoa que não te merecia e acabamos mal pelo acontecimento que é difícil de esquecer.Por exemplo uma menina que fica grávida e não tem como voltar atrás por mais ela se arrependa tudo esta feito.Ou uma pessoa que vive nas drogas mas de repente ve a morte de perto e tenta arrumar um jeito de sair dessa vida.Não podemos dizer que tudo acabara bem mais tudo vai se ajeitando ao seu momento.E a vida continua e não devemos nos deixar abater,vai ser difícil vai mas devemos continuar.E não viver no lema que amanhã é o último dia de nossa vida.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Pedro Bandeira é o autor de literatura juvenil mais vendido no Brasil (vinte milhões de exemplares até 2006) e, como especialista em letramento e técnicas especiais de leitura, profere conferências para professores em todo o país. É autor de setenta e sete livros publicados, entre eles títulos consagrados como a série Os Karas, A marca de uma lágrima, Agora estou sozinha..., A hora da verdade e Prova de Fogo.

Em sua cidade natal, Santos, trabalhou principalmente em teatro amador.

Mudou-se para São Paulo em 1961 para cursar Ciências Sociais na Universidade de São Paulo.

É casado com Lia, com quem teve três filhos: Rodrigo , Marcelo e Maurício. Tem cinco netos: Michele, Melissa, Beatriz, Júlia e Érico. Atualmente vive em São Roque.

A partir de 1983, passou a dedicar-se exclusivamente ao trabalho de escritor, consagrando-se com a publicação, no ano seguinte, de A Droga da Obediência, voltado para o público adolescente. Até outubro de 2006, o livro já havia vendido um milhão e quatrocentos mil exemplares em todo o país.

Comentário

O livro a marca de uma lagrima de Pedro Bandeira é um conto juvenil próprio para minha idade eu achei muito interressante pois me indentifiquei com a história.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Amigas

Duas amigas que nao se viam a mais de uma década ,porque uma delas havia se mudado para outra cidade,e entao ficou difiícil de se verem. Até que....No hospital chega uma mulher prestes a ter um filho.Com tudo encaminhado ela vai para centro obstétrico. La nasce uma linda menina. saudavel .A enfermeira leva a criança ate a mae . E se reconhecem..... Rosa e Ana. Ana havia virado enfermeira e Rosa estava desempregada. Ana ja tinha conquistado sua propria casa,e Rosa morava de aluguel, mas nao estava mais conseguindo dinheiro pois seu pai era aposentado e tinha que pagar seus remédios e sua mae estava morta. Ana perguntou para Rosa quem era o pai de sua filha ela disse que era um ex namorado de Ana ela ficou surpresa pois Joao era apaixonado por Ana ate hoje. Tres dias depois.... Rosa iria embora e viu Ana e pediu para ficar na sua casa durante alguns dias,e ela deixou. chegando la Rosa ficou espantada pora causa dela ser tao linda e ter conquistado tudo aquilo e começou a chorar...Disse que envejava ela por ter uma vida maravilhosa e as duas começaram a brigar Ana disse que sempre soube que Rosa tinha inveja dela. Rosa disse que Ana sempre teve tudo fácil. Ana disse nao eu estudei muito para chegar ate aqui. Rosa disse que também teve que lutar muito na vida pois depois que sua mae morreu teve que se sustentar sozinha. Entao Ana voltou ao assunto Joao...Rosa diz: O Joao sempre te amou,e eu gostava dele,por isso consegui engravidar dele e agora ele tem que arcar com as responsabilidades. Ana diz: eu nao acredito que voce foi capaz de fazer isso. As duas começam a rolar no tapete da sala, a criança começa a chorar e nisso a policia chega e prende Rosa por roubo em uma lancheria. A criança ficou sobre guarda do avó e Ana foi falar com Joao e descobriu que eles nao haviam tido nada.
Ola meu nome é Natalia